3 Vinhos para Harmonizar com a sua Ceia de Natal – por Paulo Nicolay

É chegada a hora. Fim de ano, festas, ceia de Natal. Aquela correria toda, o espírito natalino e a vontade de festejar estão no ar. Tudo começa a ficar mais bonito e para os apreciadores de um bom vinho, ele não pode ficar de fora neste momento tão especial.

Neste momento, o que não pode acontecer é você escolher o vinho errado. Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 vinhos que harmonizam muito bem com sua ceia de Natal.

O Polero Merlot 2020 é um vinho chileno, sem madeira, leve e delicado, que pode começar acompanhando as entradas de castanha e o peru.

O argentino Estancia Mendoza Cabernet Sauvignon Varietal 2019, vinho de médio corpo, sem madeira, é ótimo para acompanhar o pernil de porco e o Tender.

Por fim, o português do Alentejo, Porta da Ravessa 2018, produzido com as uvas Trincadeira, Aragonês, Castelão e Alicante Bouchet, é mais encorpado e vai ser perfeito com o cordeiro.

Estes 3 estilos bem diferentes de vinho tinto estão no nosso kit Ceia em Família para acompanhar a Ceia de Natal do início ao fim.

Boas Festas!!

Deixe um comentário

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×