Um brinde a 2021

Dezembro é o período mais festivo do ano, cheio de comemorações entre amigos e familiares. E é também o início do verão, onde as temperaturas são mais elevadas.

Nada melhor que comemorar com vinhos espumantes, que além de serem bebidos bem gelados, também são ideais para celebrações.

O Espumante Brut Branco Contri Selection, produzido no Vêneto com as uvas Trebbiano e Garganega, frutado leve e fresco, ideal para iniciar como aperitivo ou para a elaboração de drinques.  

Os Proseccos Villa Sandi, produtor de referência na região, são ótimos exemplares das melhores características da uva Glera. O Il Fresco branco brut, com aromas cítricos de mação verde, fresco e elegante e o Il Fresco rose brut, com aromas de frutas vermelhas, elegante e cremoso.

A La Gioiosa, uma das empresas do grupo Villa Sandi, tem a proposta de um prosecco um pouco mais leve. O Prosecco Brut DOC Treviso, frutado, fresco e macio e o La Gioiosa Brut Rose, cremoso com aromas de frutas vermelhas.

Como novidade recomendo provar os espumantes Chilenos da Viña Indomita, produtor muito reconhecido pelos seus vinhos brancos e tintos. Tanto o branco quanto o rosé são produzidos no Vale de Casablanca, um micro terroir muito bom para plantio de uvas para vinhos brancos e espumantes. Ambos são feitos através do método charmat, com as uvas Chardonnay e Pinot Noir. São frutados, porém com um pouco mais de corpo que os espumantes italianos que falamos nessa matéria.  Destaca-se também um leve toque de leveduras, que dá uma boa complexidade ao espumante.

Todos vão harmonizar muito bem com as ceias de final de ano e com um brinde final a 2020, um ano de superação para todos.

Saúde,
Paulo Nicolay.

Deixe um comentário

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×