Glera: a responsável pelo sucesso do Prosecco

Todos conhecemos o vinho Prosecco com suas bolhas frescas, perfumadas e aveludadas, porém nem todos sabemos que ele é produzido a partir da uva Glera, uma variedade branca de uva de origem eslovena trazida para a aldeia de Prosecco na Itália.

Com a expansão e sucesso mudial do Prosecco no mundo, a uva originalmente chamada de uva Prosecco foi renomeada para uva Glera, de forma a diferenciar do nome Prosecco, o qual caracteriza o vinho espumante italiano produzido em região especifica da Itália, geograficamente protegido (IGT, DOC e DOCG).

Mesmo sendo a mesma uva, a principal diferença que caracteriza cada Prosecco vem do tipo de solo, altitude, rendimento por hectare e clima.

Na vinícola Villa Sandi, os vinhedos caracterizam a paisagem há séculos e a viticultura é uma arte antiga nas áreas montanhosas, onde encostas íngremes se alternam com encostas mais suaves. A paixão pelas vinhas resulta no cultivo até mesmo em partes mais inacessíveis onde as vinhas são cuidadas como jardins, tratadas e colhidas manualmente. Esta estreita sinergia entre o homem, a vinha e a terra fez do Prosecco um dos vinhos mais apreciados e reconhecidos do mundo.

Aprecie com moderação. Venda proibida para menores de 18 anos.
Desconto válido até 28/02/2021 e/ou enquanto durarem os estoques.

Deixe uma resposta

×