Churrasco, uma das paixões dos brasileiros!

Embora muita gente aprecie churrasco com cerveja, os vinhos acompanham muito bem os churrascos.

Para o galeto e a linguiça na brasa, que não são muito gordurosos, os espumantes brut e os brancos de médio corpo combinam perfeitamente. A acidez destes vinhos equilibra as gorduras. Recomendamos o Espumante Indómita Brut e o Vinho Evel Branco da Real Companhia Velha.

Carnes vermelhas com pouca gordura, como fraldinha e a maminha, vão muito bem com tintos leves sem madeira. A linha Indómita Gran Reserva possui o Pinot Noir e o Merlot que harmonizam de forma brilhante. Outra dica é o Rafaèl Valpolicella Clássico da Tommasi.

Picanhas, bife de Chorizo e Ancho produzem junto ao Malbec uma das melhores harmonizações do mundo. São carnes mais gordurosas que precisam de vinhos jovens com mais estrutura e taninos. O Estancia Mendoza Reserva Malbec é o companheiro certo. Outra uva que se destaca nessa combinação é a Cabernet Sauvignon, mais jovem e com leve passagem por madeira, como o Polero Reserva.

Já as carnes mais robustas e fortes, como costela de boi e cordeiro, tintos encorpados e jovens são excelentes. Os das uvas Syrah, como o Côtes Du Rhône Petit Legende e o Quinta de Cidrô Touriga Nacional são perfeitos.

Para finalizar recomendo um ótimo moscatel, feito no Douro pela Real Companhia Velha. Ele limpa todo paladar e ajuda na digestão. Sirva sempre gelado.

Deixe uma resposta

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×