ELAS SABEM APRECIAR UM BOM VINHO

O consumo de vinhos por mulheres cresce ano a ano. Pesquisas apontam as mulheres como a principal decisória na escolha dos rótulos. Quer seja em encontros românticos, com amigas, vendo um filme ou em bares e restaurantes, o público feminino se destaca no consumo dos vinhos.

Embora se achasse que a preferência seria por vinhos brancos, por serem vinhos mais leves, a maioria delas prefere os tintos. Os espumantes e os rosés também estão crescendo nas preferências.

A escolha dos vinhos também está associada a outros fatores como a saúde: o vinho é mais saudável e não deixa a sensação de inchaço tanto como a cerveja, além de não serem tão fortes e alcoólicos quanto os destilados.

Os vinhos do Novo Mundo, por sua grande maioria que especificam a uva no rótulo, tornaram-se mais compreensíveis, sendo os preferidos.

Vinhos com aromas adocicados, embora secos, como das uvas Carmenère, Malbec, Primitivo, ou vinhos mais evoluídos, também agradam muito a elas.

Desejamos a todas, um feliz dia das mulheres e claro acompanhado de um bom vinho!

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×