HARMONIZAÇÕES PERFEITAS PARA A PÁSCOA

A época da páscoa ainda é uma temporada de clima bem quente, por isso, nada melhor para o almoço de páscoa do que pratos à base de peixes e camarões, certo?

Estes pratos acompanhados de vinhos brancos que são refrescantes, por serem bebidos bem gelado, serão perfeito para a sua ceia de páscoa. Para te ajudar na harmonização correta, trouxemos algumas dicas.

O camarão, por ser uma carne suave, delicada e levemente adocicada, a combinação com vinho branco é uma excelente escolha, mas para escolher corretamente tudo vai depender do tipo de preparo.

Se o camarão for servido frito, a melhor alternativa são os vinhos leves, aromáticos e refrescantes, como os Sauvignon Blanc, Pinot Grigio e Verdejo. Em casos de preparações com um toque apimentado, opções com menos álcool são as mais indicadas, como os vinhos verdes à base de Alvarinho.

Para camarões feitos com molhos à base de manteiga, ou risoto de camarão, os vinhos brancos mais encorpados, como os Chardonnays harmonizam melhor.

Já para os peixes, a harmonização ideal vai depender da textura, sabor e nível de gordura de cada um. Peixes gordurosos com o salmão e o atum pedem vinhos mais intensos e gordurosos, como os Chardonnays barricados, os Chablis e os brancos do Douro. No entanto, no caso do peixe cru, como sushi e sashimi, vinhos brancos leves e com boa acidez, como o vermentino caparzo enquanto para os peixes fritos, um bom Alvarinho é perfeito.


VINHOS PARA HARMONIZAR COM SUA CEIA DE PÁSCOA

Deixe uma resposta

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×