ENOTURISMO NA TOSCANA

A Toscana é uma das regiões vinícolas mais bonitas da Itália, com seus vinhedos espalhados pelas colinas entorno de cidades históricas medievais, tendo Siena e Florença como umas das mais bonitas e importantes.

Grandes e famosos vinhos são produzidos por quase todo o seu território. No total são sete DOCGs e 36 DOCs (denominação de origem controlada e garantida e denominação de origem controlada) e 57% da produção total do país.

As regiões de Chianti Classico, Carmignano, San Gimignano, Montepulciano, Suvereto e Montalcino destacam-se não somente pela qualidade dos vinhos como também por mostrarem bem a diversidade regional, produzindo tipos completamente distintos de vinhos, com cores, aromas e sabores bem diferentes entre si.

A região também oferece uma gastronomia diversificada, oferecendo de acordo com a época caças como javali e lebre, vegetais como aspargos, cogumelos e trufas negras e brancas. As bruschettas, os salames e o azeite também são dos melhores.

Com todos estes atrativos, o enoturismo vem crescendo enormemente e as vinícolas cada vez mais estão preparadas para receber os turistas em grande estilo.

A Toscana superou a famosa Bordeaux na França, na edição de 2013 do Prêmio Wayn, organizado anualmente pela Wayn.com, a maior plataforma social do mundo dedicado às viagens e estilo de vida com 21milhões de membros em 193 países. E estando na Toscana, uma das vinícolas excelentes para visitar é a Caparzo, que ganhou reconhecimento internacional através do Brunello La Casa, que foi o primeiro Brunello produzido com uvas de somente uma vinha (single vineyard). Além de muito pontuado, ficou mundialmente conhecido através do filme “Cartas para Julieta” que foi gravado na vinícola. A empresa ainda conta com mais duas vinícolas. A Borgo Scopeto, na região de Chianti Clássico e a Doga Delle Clavule, na região de Maremma.

O Relais Borgo Scopeto é uma propriedade típica da Toscana com vistas deslumbrantes da famosa cidade de Siena, que fica a apenas alguns quilômetros de distância.

No Borgo Scopeto o hóspede dá um passeio pela história da região. Sua construção é de 05 séculos atrás e foi toda luxuosamente restaurada para dar a melhor experiência possível.  

Foi no Borgo que muitas cenas do filme “Cartas para Julieta” foram gravadas. 

Assim que sejam retomadas as viagens, viva essa incrível experiência enoturística.

Para maiores informações: Tel. (+39) 0577 320 001 – Fax (+39) 0577 320 555 – [email protected]

Deixe uma resposta

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×