HERDADE DA MALHADINHA NOVA

Localizada no sul do Alentejo, é uma das mais carismáticas vinícolas de Portugal. Seus vinhos são reconhecidos pela qualidade e pelos rótulos, desenhados pelos filhos dos proprietários.

A Malhadinha Nova é uma típica herdade familiar situada em Albernôa, no coração do Baixo Alentejo. A propriedade foi adquirida em 1998 pela família Soares em um projeto com intenção de mostrar ao mundo o autêntico terroir alentejano, não só quando se fala de vinhos, mas também de outras tradições da região como a criação de porco preto e cavalos pura raça alentejana.

Os vinhos produzidos pela vinícola transmite todo o amor que existe na família.

 A Malhadinha Nova produz vinhos de forma orgânica, com menor intervenção possível na vinha e também na sua moderna adega. Toda a colheita é manual e feita pela manhã, em caixas de 12 kg, a fim de conservar a fruta intacta. Alguns vinhos como o Malhadinha tinto ainda são feitos à moda antiga, com pisa a pé em lageres. Produzem também um excelente azeite extra virgem.

Toda essa experiência pode ser vivida através do enoturismo oferecido pela vinícola, com luxuoso hotel e restaurante. Além disso, existem experiências de vindimas, passeios de balões, cavalgadas e outras atividades. 

A linha Monte da Peceguina, é formada por três vinhos, um branco, um rose e um tinto. São vinhos modernos e elegantes que transmitem todo o frescor da fruta e as características do terroir.

O branco Antão Vaz da Peceguina apresenta notas topicais, bastante frescor e frutas maduras. Ótima acidez e um final seco e prolongado.

O Malhadinha Branco é um vinho de grande intensidade e complexidade, fruto de um estágio de nove meses em barricas de carvalho francês na presença das borras.

O Malhadinha Tinto é um dos grandes vinhos de Portugal. Produzido com uma mistura de uvas Alicante Bouchet, Touriga Nacional, Aragonez, Syrah e Cabernet Sauvignon, é feito à moda antiga, com pisa a pé em lageres. Estagia de 15 messes em barricas novas de carvalho francês, exibindo uma grande complexidade e estrutura, que faz dele um ótimo vinho para ser bebido jovem, mas também com um grande potencial de guarda.

A família Soares (João, Paulo, Rita, João e Maria Antónia) foi em busca de um sonho e de uma paixão. Um sonho de espaço e de tempo, uma paixão pela natureza e pelos produtos que dela retiram, respeitando-a. Colocaram as mãos na terra e sentiram o solo. Deram uma nova vida à Herdade da Malhadinha Nova.

Conheça os Vinhos da vinícola do mês Herdade Malhadinha Nova:

Deixe uma resposta

×