Natureza Sustentável

Respeito pelo ambiente e sustentabilidade ambiental

O conceito de sustentabilidade já faz parte do nosso dia a dia. Pretendendo aliar o desenvolvimento econômico e social com a correta utilização do meio ambiente, a Herdade da Malhadinha Nova reduziu a ação do homem ao mínimo, praticando-se uma agricultura biológica, sustentável e extensiva, resultando em produtos mais autênticos para os consumidores.

Mantendo viva as tradições alentejanas, produz-se ainda azeite, mel e produtos hortícolas, nas hortas biológicas e estufas existentes e são criadas raças nativas em perfeita harmonia com a natureza, como o cavalo pura raça alentejana e o porco preto tão tradicional na região.

No diálogo constante e frutífero entre a vinícola e o meio ambiente, os MicroBioWines que estudam o impacto da inovação nos processos vitivinícolas, levaram a Malhadinha a desenvolver medidas especiais:

Cuidado Artesanal – Todo o processo, desde o plantio das uvas até a produção da bebida é o mais natural e artesanal possível, quanto menos mecanizado e industrializado for o processo de produção, mais sustentável o vinho será.

Proteção ambiental – Através do uso inteligente da tecnologia para reduzir o consumo de água, energia e combustível durante todo o processo, bem como a utilização de garrafas mais leves, além de materiais amistosos ao meio ambiente para a embalagem dos vinhos.

Respeito pelo trabalho da comunidade – Os vinicultores locais e sua tradicional relação com a terra é muito importante. O bem estar social e econômico dos profissionais que trabalham na criação dos vinhos, no cultivo das videiras, na colheita e processamento das uvas, completa o ciclo de importância da sustentabilidade na produção vinícola.

Os benefícios de consumir os vinhos da Herdade da Malhadinha Nova são muitos: colaboram com a manutenção da sua saúde, os aromas e sabores são mais intensos, e além de tudo, oferecem uma ampla bagagem cultural e histórica a você, conectando-se mais do que simplesmente ao vinho, mas também a vinícola, a região e toda sua história.

Deixe um comentário

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×