Alentejo

Onde o tempo parece não caminhar

Alentejo. Uma das regiões com menor densidade populacional da Europa, revela-se como um dos segredos mais bem guardados de Portugal. Ocupando um terço do território nacional, desvenda paisagens únicas, imaculadas, intermináveis e de incalculável beleza.

Terra de acolhimento e de hospitalidade, é reconhecida pela gastronomia e vinhos de excelência, respeito pela sustentabilidade ambiental e preservação de tradições e costumes ancestrais.

Seu patrimônio histórico, cultural e arquitetônico impressiona: construções que remontam ao período romano, igrejas e castelos medievais e até mesmo resquícios do período pré-histórico se espalham pelos seus 27.000 km² e o litoral alentejano tem algumas das melhores praias do continente europeu, muitas delas perfeitas para a prática de esportes náuticos, outras ideais para um dia em família e um bom banho de sol.

A Herdade da Malhadinha Nova, localizada em Albernoa, Beja, no coração do Baixo Alentejo, emerge enquadrada nesta cápsula do tempo que se estende por 450 hectares. A casa teve que ser totalmente reconstruída para transformar-se no charmoso Country House & Spa, hotel-boutique (sete quartos e três suítes) inaugurado em 2008, com requintes como louças dos banheiros assinadas pelo designer Philippe Starck e produtos de toucador marca Bulgari.

Para completar, a gastronomia é de dar água na boca e os vinhos alentejanos, especialmente os da Herdade da Malhadinha Nova, estão entre os melhores do mundo. É possível, ainda, conhecer seu processo de produção, aprender mais sobre eles e degustá-los numa das mais belas vinícolas sustentáveis do mundo!


Longe e perto de tudo, a imensidão de perder de vista permite viver em privacidade, harmonia e segurança. Um isolamento conjugado com exclusividade que serve os propósitos de famílias, grupos de amigos, a dois ou a sós.

Onde o tempo parece não caminhar, a história recua a tempos imemoriais, o território ocupa um espaço sem fim e vive-se um dia-a-dia submerso num silêncio que se escuta.

Deixe um comentário

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.
×