Com um know-how acumulado ao longo de três gerações, a empresa Arcos do Rei produz vinhos de qualidade comprovada. No início dos anos 50, a família fornecia seus produtos para grandes empresas da Bairrada, que confiavam neles para representar suas marcas. No entanto, no início da década de 90, a família decidiu dedicar seu trabalho exclusivamente à produção própria e começou a engarrafar vinhos do Dão, utilizando as uvas da Quinta de São Pedro.
Em 1995, a família adquiriu as instalações de uma cava na Bairrada, em Anadia, e fundou a Arcos do Rei, expandindo seu portfólio para incluir vinhos dessa região. Mais tarde, atendendo à demanda do mercado, ampliaram sua gama de vinhos para a região de Lisboa. O objetivo da empresa é, em cada região, entregar a melhor expressão do terroir com uma relação justa entre preço e qualidade.
Com o crescimento da empresa, veio também uma maior responsabilidade, tanto em relação ao meio ambiente quanto ao consumidor. Por isso, a Arcos do Rei foi uma das primeiras vinícolas portuguesas a obter a certificação IFS – International Food Standard, uma certificação de qualidade. Isso garante que seus produtos oferecem segurança sanitária e alimentar. Para a Arcos do Rei, não basta que os vinhos sejam bons; é fundamental que, quando consumidos com moderação, sejam absolutamente seguros para a saúde. Esse é o compromisso da empresa: com o selo de qualidade de sua equipe de enologia, oferecem um vinho para cada mesa.