A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal. Fundada em 1756 no reinado de Dom José a empresa nunca interrompeu suas atividades. É a maior proprietária de Quintas na região, onde tem na Quinta das Carvalhas a sua mais emblemática propriedade. Outras icônicas propriedades são a Quinta dos Aciprestes, Quinta do Síbio, Quinta do Cidrô e Quinta do Casal da Granja, todas localizadas na sub região do Cima Corgo, considerada por especialistas a mais nobre área do Douro.

VINHOS DO porto

 

Terminada a vindima, lavados os cestos, fechadas as adegas, o frio vem ocupar o lugar do agradável e quente Outono. É nas caves da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, que o jovem Vinho do Porto inicia o seu estágio, ganhando em estrutura e complexidade.

 

Nas seculares caves da Real Companhia Velha e no silêncio dos seus armazéns, o Vinho do Porto repousa em cascos de madeira nobre – um trabalho executado por hábeis tanoeiros que têm servido a Companhia ao longo de muitas gerações.

 

Conheça os vinhos abaixo…

-20%

VINHOS DO douro

 

O Douro é a mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo. Tendo como característica uma cultura de montanha beneficiando de uma orografia extremamente acidentada, sendo limitada por cadeias montanhosas a Sul e Oeste e zonas planálticas a Norte e Este.

O seu clima caracteriza-se por invernos frios e chuvosos, seguidos por verões quentes e secos. A região divide-se em três sub-regiões de características muito próprias: Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior.

Conheça os vinhos abaixo.

-25%

quinta das carvalhas

 

A Quinta das Carvalhas, uma das mais emblemáticas quintas do Alto Douro, é dotada de uma enorme beleza. A propriedade ocupa uma posição predominante na encosta da margem esquerda do rio Douro, virada ao Pinhão. Cobre toda a colina sobranceira ao rio, estendendo-se até à linha de cumeada e ocupa parte da encosta superior da margem direita do rio Torto.

As referências escritas à Quinta das Carvalhas remontam ao ano de 1759, sendo que uma boa parte dos seus vinhedos – constituídos por vinhas velhas a completar a respeitável idade de 100 anos – representa uma das mais ricas e variadas coleções de antigas castas durienses.

Conheça os vinhos abaixo.

 

quinta dos aciprestes

 

A Quinta dos Aciprestes contorna o rio Douro com as suas encostas suaves, numa área totalmente replantada com as variedades mais nobres da Região Demarcada do Douro.
Situadas entre as sub-regiões do Cima-Corgo e Douro Superior, as suas vinhas beneficiam de um microclima, que oferece condições ideais para o amadurecimento de uvas tintas.

Conheça os vinhos abaixo.

quinta de cidrÔ

 

Situada em São João da Pesqueira, uma das mais conhecidas zonas de produção de vinhos do Douro, a Quinta de Cidrô transformou-se num modelo de experimentação vitivinícola para toda a região. Numa terra virgem foi usada tecnologia de ponta para plantar as melhores castas, ao longo de uma área que excede os 150 ha.

Neste local privilegiado, algumas castas internacionais convivem amenamente com as castas da região. Chardonnay, Sauvignon Blanc, Viognier, Pinot Noir e a nobre adaptável Cabernet Sauvignon são algumas das variedades internacionais que manifestam aqui as suas melhores características, quando combinadas com a enorme capacidade enológica disponibilizada pela Real Companhia Velha.

Conheça os vinhos abaixo.

quinta do síbio

 

Situada em pleno vale do Roncão, famoso pela excelência dos seus vinhos, e estendendo-se até ao planalto de Alijó, a Quinta do Síbio é uma das propriedades mais antigas da Real Companhia Velha, numa área total de vinha de 101,5 ha.

Conheça os vinhos abaixo.

PROJETO séries

A linha de vinhos Séries representa a paixão da Real Companhia Velha pela inovação e experimentação na procura de novos vinhos e estilos diferenciados.

Este estudo põe em evidência o trabalho de bastidores desenvolvido pela equipa de viticultura e enologia da Companhia, através de um leque de mais de 30 castas autóctones (algumas em vias de extinção) plantadas nas suas quintas nos últimos 20 anos.

Conheça os vinhos abaixo.

KITS

-20%
-25%